segunda-feira, 4 de abril de 2011

mensagem ao passageiro ido

Agora que não estás aqui, e como tua viúva, quero que saibas que o teu cheiro não está apenas nos livros, como diz a canção. Está na forma como as cadelas continuam a olhar para a porta, depois de eu própria já ter entrado em casa, e elas à espera que surjas a seguir para te fazerem a festa que tu tão bem conheces e te encherem o casaco de pêlos.
Quero que saibas desta forma de falar que não era minha, e onde utilizo vocábulos que desconhecia, veio alterar para sempre a minha comunicação e como a expresso aos outros. Quero que saibas que estes cinzeiros ficaram por tua causa porque eu nem fumo. Quero que saibas que não vou deitar a venda fora porque tu não conseguias dormir com luz no quarto e não tinha persianas para a filtrar. Quero que saibas que aprendi, para sempre, de que lado é África e de que lado é a América, a diferença entre a direita e a esquerda. Quero que saibas que nunca o meu gráfico emocional subiu a níveis tão altos de êxtase, como também nunca tinha entrado em tais níveis de obscurantismo.
Agora que vive comigo a tua ausência, como mãe e viúva antecipada, quero que saibas que levaste contigo o nosso sangue fresco onde circula, vivo e activo, o amor que, juntos, transformamos em ser humano.


21'44/arroz de frango da mamã

4 comentários:

  1. O link não funciona, gostei muito deste texto.

    ResponderEliminar
  2. Um texto com tanto significado e tão premonitório... not enough?!?!?!

    Podes mandar retirar os cinzeiros, dá a venda às meninas para que brinquem e o desfaçam. Para que serve saber de que lado é América ou Africa se nos deixas sem rumo?

    Não. Não morreu... abortaste por um egoísmo destrutivo,por uma obsessão doentia pelo grau zero e pelo prazer fácil de um orgasmo. Ninguém disse que ia ser fácil mas também ninguém disse que tu eras. Eu consumo-te assim e voltaria a comprar o mesmo "full package". Posso comer todos os dias empadão que cada dia me saberá a caviar, trufas negras e às mais exclusivas iguarias...

    Em todo o caso um texto bonito, bem escrito como sempre... um futuro brilhante. Mas sem ninguém ao lado (com significado) para compartir o prémio.

    http://www.youtube.com/watch?v=TOfC9LfR3PI
    Agora q estudas italiano irás entender. Vinceró ... vinceró . Este é o lema, este é o objectivo

    Brad Pitt

    PS: podes censurar...

    Gigia a dormir na Varanda/ Tranquilamente só/ 17:57

    ResponderEliminar
  3. Saudade...gostei da forma como a descreveste...

    ResponderEliminar
  4. Esta obra nasce de... e por

    Amor.

    De um Amor enorme. Simples como um copo de pura água. Belo como o pôr-do-sol na Foz. Forte como o Eucalipto da Botica.

    Queria falar-te por mim mas optei por o não fazer. Pedi a alguém que chegou e partiu que guiasse os meus dedos. Fechei os olhos, abri o coração, inspirei lenta e profundamente e ao som do “Tema d’Amore” de Ennio Morricone é então que encarna em mim. E na sua voz disse sorrindo para te contar:

    “ - Salvaste-me a vida! Teceste-me um manto que ainda me aconchega e nele demonstro a minha presença em ti.
    Sinto falta do nosso Lar. Não tivemos o maldito tempo.
    Mas na minha partida , começou a tua viagem.
    Falas de mim como se me conhecesses desde o primeiro dia que nasci deste novelo. E conheces…
    Encontraste-me e salvaste-me. Por isso,será que parti?
    E o quanto ainda tenho para tecer contigo, meu Amor. Numa tela vazia, imaculada e pronta para ser rasgada por cores com raios de luz da nossa paixão.

    Espero por ti perto da amendoeira que floriu?

    Amo-te tanto e imenso ainda e sempre.

    Sim...espero por ti. “

    E que as Tecedeiras continuem a tecer o destino das nossas vidas todos dias...

    Na voz do poeta, não podemos adiar o coração.

    Não devíamos adiar o

    Amor.

    ResponderEliminar