segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Itália 2016 - As vantagens de ir indo

Este ano de 2016 já se adivinhava muito diferente do habitual. Por isso a prenda de aniversário de 4 de Setembro também foi recebida com um "open mind" ainda mais extremo.
Quem me conhece sabe que passo sempre o aniversário em família e amigos, numa grande festa, onde gosto de celebrar a união, muito mais que o meu aniversário em si. Mas este presente foi um "sair desse ninho": uma viagem a Veneza!

Dia 2 tive um concerto em Oslo, Noruega, pelo que a saída seria de lá. Apanhámos um avião para Bérgamo, onde já nos aguardava um carro alugado anteriormente e que nos chegou às mãos com estes klms.

Fomos dirigindo para o Lago Como, mais a Norte e pertíssimo da fronteira da Suiça. Apesar de termos marcado hotel pelo caminho, a verdade é que , por termos chegado por volta das 2 da manhã, já não havia ninguém para nos receber. Como a vilazinha não é grande, rapidamente se conseguiu entrar em contacto com um dos donos e ele gentilmente nos veio abrir a porta. Acordar em frente ao lago, com o barulhinho gostoso dos locais, foi simplesmente magnífico. 

Sábado e toda uma Itália para descobrir. Percorremos todas as margens do lago parando para tirar fotos porque não nos apetecia esquecer nada do que estávamos a ver. 
Seguimos caminho em direcção a Verona. Não queria perder Verona por todo o historial mítico deixado nas páginas de Shakespeare. Fomos recebidos por Andrea ,um grande amigo do Luis, e pela sua namorada Giullia que gentilmente nos cederam a sua casa de família, bem no centro de Verona, para pernoitar nessa noite. 
Dia 3, sábado. Verona é uma cidade pitoresca, muito romântica, muito bucólica e com um forte cariz medieval.


Pela profissão, o Luís tem especial gosto e curiosidade em ver tudo o que é arquitectura de uma cidade e claro, das primeiras coisas que fomos visitar foi o Coliseu de Verona onde se fazem espectáculos de ópera. Visitámos tambem a casa da Julieta onde os turistas por uma quantia de cerca de 10eur podem explorar a casa (está praticamente vazia e sem móveis) e subir àvaranda onde segundo reza a lenda, Romeu lhe dedicava versos, semi escondido.
Percorremos a cidade pelo centro histórico e cada esquina era uma nova descoberta. Passear na zona ribeirinha e parar para tomar um cocktail no fim de tarde antes de jantar é algo que vou recordar para sempre.
A hora do jantar foi-se aproximando e como seria o último antes de fazer aniversário, o Luís fez-me uma surpresa e levou-me a jantar num restaurante com uma paisagem maravilhosa bem lá no alto da cidade com direito a flores e a apagar as velas! sem dúvida que começava muito bem as comemorações.



Com a alma cheia fomos andando pela cidade e deparámo-nos com uma Silent Party em plena praça histórica e por lá nos deixamos ficar. É uma festa ao ar livre muito engraçada onde as pessoas ouvem a música do dj através de uns phones que alugam por 10eur. Podem escolher entre 4 tipos de música e dj's diferentes, mas para quem não tem phones, não se ouve rigorosamente nada!

Seguimos viagem para Veneza apenas no dia seguinte mas hiper entusiasmados. Mas essa história continuo no post a seguir...

Sem comentários:

Enviar um comentário